terça-feira, 25 de agosto de 2009

Fazenda: demissões na Receita são 'mudanças normais'


veja.com:

São Paulo - Os pedidos de demissão dos superintendentes e coordenadores da Receita Federal foram tratados pelo Ministério da Fazenda como "mudanças administrativas normais". E de acordo com a assessoria de imprensa do ministro Guido Mantega não há nenhuma mudança de orientação do governo para o Fisco. "A orientação para o (novo) secretário Otacílio Cartaxo é a mesma que já havia sido dada para a ex-secretária Lina Maria Vieira", afirmou a assessoria.

Em carta divulgada ontem, os demissionários afirmaram que esperam que a nova gestão da Receita "mantenha e aprofunde a política de fiscalização que vem sendo implementada com foco nos grandes contribuintes". Em resposta, a assessoria da Fazenda disse o mesmo, que a orientação é para melhorar a arrecadação, focar nos grandes contribuintes e rejeitar ingerências políticas. O ministério falou em aumentar a arrecadação, o que não consta da carta dos demissionários.

O início do processo de demissão dos principais integrantes do grupo político da ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira provocou ontem uma rebelião no órgão. Seis superintendentes, cinco coordenadores de área e um subsecretário da Receita puseram seus cargos à disposição. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


E todos nós somos palhaços e que se engula rápido para o "trem de Lula" passar!

Um comentário:

Laguardia disse...

Só mesmo quem acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e Branca de Neve pode acreditar que são normais estas demissões na receita federal.

O governo Lula abusa ao insultar nossa inteligência.