terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Senado aprova Mercosul com Venezuela.


Orientada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a base aliada enfrentou resignada os discursos da oposição contra governo do presidente venezuelano Hugo Chávez, mas na hora do voto exerceu o poder de maioria e aprovou, na noite desta terça-feira, 15, por 35 votos a 27, o protocolo de adesão da Venezuela ao Mercosul.

3 comentários:

José de Araujo Madeiro disse...

Stenio,

Eu não sei se estou ficando burro.

Mas não vejo lógica na entrada da Venezuela no Mercosul, sob controle total do Hugo Chaves, um novo Fidel Castro da América do Sul.

Não vejo como é possível um ditador respeitar a liberdade individual. O poder absoluto sempre suprime o cidadão. Mas é uma nova ordem política em expansão pela América Latina, quando o Lula vem cumprindo um papel ridículo de submissão.

Mas foi um decisão do Congresso Nacional e que ele resolva os abacaxis que surgirem e também do povão que anda cantarolando de satisfação. Eles que resolvam os problemas de Hugo Chaves e do Mercosul.

Da parte que nos toca, eu, com particularidade, nunca comprei nem vou comprar produto algum da Venezuela. Sempre busquei produtos de qualidade e em especial de países desenvolvidos e civilizados.

Os problemas do Mercosul serão do Lula e que nós não devemos ter o mínimo interesse que sejam resolvidos, a não ser nos libertar das amarras do atraso.

Att. Madeiro

sicário disse...

Stenio,

a próxima vai ser a Bolívia com sua importante economia e de seu produto do qual temos muitos dependentes..a COCAÌNA.
A grande maioria das "grandes" economias da A Latrina, já fazem parte do mercosul, agora está aberta a porteira para os nanicos participarem.
Nãoa demora, Chavez se adona da idéia (qeu considero cretina) e estaremos usando BOLIVARES ao invés de dólares como moeda de câmbio no comércio.
Um continente sem fronteiras...uma só moeda...

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

O nome desta moeda unificada será "Granma"??????
É a utpia perigosa da URSAL