segunda-feira, 24 de junho de 2013

Movimento Passe Livre



debatendo as atitudes do vídeo.
Qual a diferença principal do fascista, do nacionalista e do patriota?
Iniciamos pelo nacionalismo.

Nacionalismo é o que pratica por exemplo, a região da Catalunha na Espanha, entendendo-se os motivos, e atitudes todo mundo consegue entender o nacionalismo.

Patriotismo é o sentimento de amor aos símbolos da pátria, muitos confundem com nacionalismo, a diferença está em que nacionalismo é uma ideologia, e patriotismo num comportamento.
Aí estou eu a falar de comportamentos de novo. apesar de eu, pessoa não gostar de nada que termine por "ismo" exceto TURISMO, vejam que o adepto do nacionalismo é chamado de nacionaLISTA enquanto o outro é apenas patriota.
Os patriotas são  solidários aos que comungam da mesmas leis, de interesses próprios, e são o maior tesouro público de um estado.
Alguns poderão falar de separatismo, na realidade separatismo é uma filosofia literária contrária a fusão, de todos os itens relacionados aos tópicos num mesmo apêndice, capítulo ou livro.
Querer separa uma região de um estado é nacionalismo.
A principal característica do fascista é a veneração ao líder, apesar de tentarem ser nacionalistas, a veneração de um determinado líder torna seus seguidores apátridas.
Melhor dizendo se a mula for para o Paraguai, possivelmente muitos a seguirão.
Com certeza quando os imbecis colocam a culpa na PÁTRIA, são eles os praticantes do fascismo mais rude e apológico. 
A culpa dos rumos bons ou ruins de uma pátria é dos homens, de seus líderes., de seus congressistas, juristas, presidente e ministros, principalmente de seu povo.
O Brasil não tem culpa de nada, nem seus brasões, nem sua bandeira.
Quem não respeita sua bandeira, desrespeita sua família, seu pai, sua mãe, as bases sólidas da sociedade. São párias órfãos da dignidade.
A culpa é da educação que receberam.
Quem não ama sua pátria deveria ser expulso, expatriado.
Queria vê-los queimando a bandeira cubana em havana, seria o castigo perfeito.
Esses são os vândalos da democracia e liberdade, os outros aproveitadores do momento excepcional que vivemos.
Não dependemos destes "playboys" de classe média para protestar dignamente, e quando nossa presidente os recebe, ela não vê o que lado bom da sociedade luta.
Queremos saúde, educação, segurança e isonomia de direitos e deveres.
Nada mais do que o justo, nada menos que o necessário.
bom dia...

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom o texto!