sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A UNIÃO NÃO TEM DINHEIRO!!!!


Pois, a união diz que está quebrada.
Apesar de sustentar que o desemprego está em 4%, cerca de 8 milhões de desempregados, creio que os 47 milhões de beneficiários do bolsa família seja considerados pelo IBGE, CAGED e união como trabalhadores.
Muitos dirão que é mentira.
Olhem os dados:



Quase 25% de nosso adorável povo é beneficiário do social, 3 vezes maior que o número de aposentados nacionais, cerca de 16 milhões.
Afora os roubos da previdência para sustentar o SUS, sindicatos e o superavit primário, uma outra tabela desconhecida dos brasileiros chama a atenção:

Agora essa elite brasileira que concede aumentos de 6% ao povo quer um aumento de 34,5% em seus salários, que passariam de irrisórios 26,7 mil reais para 35,9 mil reais.
O aumento também é irrisório.
As verbas de gabinete irão beirar 100 mil reais, as cotas parlamentares 45 mil reais, e o auxílio moradia parcos 5 mil reais, mais ou menos a prestação de um apartamento de classe nobre financiado pelo BNH em muitas capitais brasileiras.
E para contemplar os distintos parlamentares, ainda há a tal ajuda de custo, que os contemplam com 2 salários por ano, mais o pequenino décimo terceiro.
Não há como indignar-se, realmente a união não tem reais para cumprir suas obrigações sociais.
Há dinheiro para perdoar dívidas, de outros países e financiar infra estruturas em democracias ditatoriais.
Não vou reclamar, pois faço parte do grupo CANSEI.
Cansei de votar, de eleger e como ex-funcionário da extinta Varig, cansei de esperar que o governo pobre e quebrado cumpra suas obrigações jurídicas.
Até a próxima...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário