domingo, 4 de novembro de 2018

OPINIÃO MINHA

Pois,
As indicações de ministros que não sejam da velha "politicalha" me agradam.
Minha felicidade estão em 4 itens.
Primeiro, a maioridade penal que sinceramente gostaria que fosse 14 anos.
Segundo, as reformas previdenciárias, locomotivadas pela privatização dos créditos em banco estatal.
Terceiro, a lei do ABATE de sujeitos armados com fuzil.
Por último, as usinas dessalinizadoras no nordeste brasileiro e sinceramente gostaria de algumas no sul e sudeste para preservação dos recursos hídricos.
Gostaria de uma nova constituinte, um novo código penal, da diminuição do número de senadores e deputados.
Sempre fui um bom estudante, sempre gostei de ler.
Adquiri com a velhice que quem explica demais não tem certeza do que diz.
Quando vejo as sessões do STF com votos de mais de 2 horas, minha certeza aumenta.
Levamos 40 anos para admitir a teoria do domínio do fato.
Nossos presídios estão lotados por causa da impunidade.
Fosse admitida a prisão perpétua com "PAROLE" aos 25 anos para crimes de assassinatos, corrupção, latrocínios, estupro e pedofilia, restariam vagas no sistema penitenciário.
dificilmente haveria corruptos.
Há um aforismo que diz que as desgraças vem de rodo, e a bonança de jegue.
Espero que nosso jegue, encontre alimento pelo caminho.
fui...


Nenhum comentário: