quinta-feira, 28 de abril de 2022

FAMÍLIA, CASAMENTO E TOLERÂNCIA

FAMÍLIA, CASAMENTO E TOLERÂNCIA

Pois,
As mulheres são mais sentimentais, mais complicadas e por causa disso nós temos que ter mais tolerância.
São elas que nos escolhem, por isso nós devemos agradecê-las ou odiá-las.
Eu nunca abri a bolsa de minha esposa, jamais vasculhei seus armários porque por mais burro que eu seja, acredito que quem está comigo até nas dificuldades  confia em mim.
Tem duas músicas que explicam  que é a fé é  apenas um um matrimônio de percepções da vida.

A primeira é PORTA ABERTA cantada por Vicente Celestino:

Vinha por este mundo sem um teto
Dormia as noites num banco tosco de jardim
Sem ter a proteção de um afeto
Todas as portas estavam fechadas para mim...
Mas Deus, que tudo vê e nos consola
Em seu sagrado Templo me acolheu
E, além de me ofertar aquela esmola
Meu destino transformou
Meu sofrimento acabou
E a minha vida renasceu...
Porta aberta
Tendo o emblema de uma cruz
Essa porta não se fecha
Contra ela não há queixa
São os braços de Jesus
Porta aberta
Por Jesus de Nazaré
Desvendou-me o bom caminho
Hoje é meu doce ninho
Novamente deu-me a fé
Porta aberta
Já não vivo mais ao léu
Porta aberta
Ao transpor-te entrei no céu
Porta aberta
Nunca mais hei de esquecer
Que és na terra minha luz
És o bem que me conduz
Desde o berço até morrer!

Eis um hino de quem procura um lar para viver;

A segunda é o que fazer no abandono:
 Entra, meu amor, fica à vontade
E diz com sinceridade
O que desejas de mim
Entra, podes entrar
A casa é tua
Já te cansaste de viver na rua
E os teus sonhos chegaram ao fim
Eu sofri demais quando partiste
Passei tantas horas triste
Nem quero lembrar esse dia
Mas de uma coisa podes ter certeza
O teu lugar aqui na minha mesa
Tua cadeira ainda está vazia
Tu és a filha pródiga que volta
Procurando em minha porta
O que o mundo não te deu
E faz de conta que sou o teu paizinho
Que tanto tempo aqui ficou sozinho
A esperar por um carinho teu
Voltaste, estás bem
Estou contente
Mas me encontraste muito diferente
Vou te falar de todo coração
Eu não te darei carinho nem afeto
Mas pra te abrigar podes ocupar meu teto
Pra te alimentar podes comer meu pão
Não te darei carinho nem afeto
Mas pra te abrigar podes ocupar meu teto
Pra te alimentar podes comer meu pão

Jamais negar um prato de comida para quem viveu ao seu lado.

Minha dica é que o passado é uma roupa velha que não nos serve mais

Nenhum comentário: