segunda-feira, 20 de julho de 2009

Neoditadores Latinos: Zelaya já tinha feito até estátua.


Esta é do balacobaco. Manuel Zelaya já havia mandado esculpir uma estátua e um busto de… Manuel Zelaya! Isto mesmo: ele já se preparava para instituir o culto à personalidade. Na foto acima, ele é aquele do centro, com a mão levantada. Pretendia colocar a sua estátua nos jardins do palácio presidencial, junto às daqueles que são considerados os fundadores da república hondurenha: entre o general José Trinidad Cabañas e Francisco Morazán e atrás de Dionisio de Herrera e José Cecilio del Valle, que aparecem sentados.

Segundo o governo, Zelaya havia reservado ainda US$ 3,5 milhões para construir a Praça da Liberdade, em frente ao palácio. Ali seriam colocados os bustos dos presidentes de todos os países que integram a Alba, a tal Alternativa Bolivariana, comandada por Hugo Chávez.

E um vagabundo dessa qualidade que mobiliza hoje o apoio de tanta gente. O último governante, que me lembre, que mandou fazer estátua de si mesmo foi Saddam Hussein. Pois é…

Hoje em dia, os EUA apóiam governantes que querem ser estátuas.

Aquele leitor disse que sou o único da imprensa a combater Zelaya, não é? Lastimo essa solidão é pelos outros, rapaz! Ou os que acusam o “golpe” em Honduras, a esta altura, já começaram a ficar envergonhados ou já não sabem sentir nem vergonha.


por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: