quinta-feira, 23 de julho de 2009

Exclusivo: Imagens do MASSACRE de ontem em Honduras!


(do Coturno Noturno)"Raramente vi um assunto internacional com tanta unanimidade como esse. Os únicos que estão pensando diferente são os que deram o golpe em Honduras. Eles têm que perceber que a humanidade inteira está pensando diferente. Todos os governos estão pensando diferente, inclusive o governo dos EUA" - Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores do Brasil.
......................................................................................................
Esta frase entra para o rol das maiores imbecilidades jamais ditas por um diplomata brasileiro. Amorim é o nosso Rui Barbosa ao contrário. É o lado B do nosso Barão do Rio Branco. Pobre diabo, inimigo da democracia. A que ponto pode chegar a estupidez de um homem que só se sustenta no cargo por lamber o chão por onde ditadores passam.


Uma multidão pela liberdade e democracia nas ruas de Tegucigalpa.

É comovente e emocionante. Força, Honduras!


HONDURAS, ontem


À esquerda, a direita. À direita, a esquerda. Honduras esfregou na cara do mundo o que o povo quer por lá. O povo quer paz. Liberdade. Democracia. Estado de direito. O povo lá não quer Lula, não quer Chávez, não quer Evo, não quer Obama. O povo lá quer ser dono do seu nariz. E é, doa a quem doer. Não adianta mais passar o chapéu pelo mundo, Zelaya! O povo unido jamais será vencido. A América começa a ficar azul.

Depois da Marcha dos 100 Mil, realizada ontem, que calou a boca do mundo, os jovens hondurenhos vão soltar o grito e azular a praça central de Tegucigalpa em um concerto pela paz, patrocinado pelos principais artistas do país. Começa "por las cuatro, hoy". O Coturno Noturno pretende postar um link ao vivo para ouvirmos coisas como liberdade, democracia, patriotismo, estado de direito, tão esquecidas pelas "biografias" que hoje comandam o Brasil.




Um único e pequeno comentário: E agora mundo????
Entendem o que é DEMOCRACIA E ESTADO DE DIREITO?
Essas fotos relembram 1964, nas marchas pela família e Liberdade no Brasil.
É a sociedade civil se organizando pela sua própria Democracia.
Belo exemplo!

2 comentários:

  1. Excelente notícia e está de parabéns por ter conseguido estas fotos.

    Devo voltar aqui mais vezes.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Que beleza de "massacre" em defesa da liberdade e da democracia. Lembra o Brasil de 1964. Será que a AL está acordando? Ou é o povo de Honduras que vai levantar esta bandeira solitária?
    Ester

    ResponderExcluir