quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vale Tudo no Culto ao Lulismo!



"No nosso projeto original de fazer essa viagem não estava previsto a gente fazer comício. Estava previsto fazer visitas às obras".





Declaração de Lula, ontem, discursando em cima de um palanque às margens do Rio São Francisco. Com ele e uma enorme comitiva de assessores de imprensa e de marketing viajavam dois candidatos a governador pela Bahia e dois candidatos à sua sucessão, ambos da base aliada do seu governo. No céu, "avoava" um avião da FAB com 24 jornalistas escolhidos a dedo, entre os quais estavam vários de jornais e emissoras internacionais. Não havia nada para inaugurar. Nenhuma obra finalizada foi entregue. Lula pescou. Lula andou de barco. Lula abraçou pessoas. Lula mencionou os seus candidatos. Lula fez um não, fez vários comícios. Ou seja, cometeu vários crimes eleitorais. E reincidiu.

A prova está na definição do termo, gentilmente cedida pelo Dicionário Houaiss.
......................................................................................................
Obviamente, há o jeito Toffoli ou Tarso de interpretar as palavras. Vão dizer que ali estavam apenas para protestar e criticar, afinal de contas o Lula não chamou seus antecessores e antepassados de "duas caras"? Ou, indo mais além, também vão dizer que Lula não é candidato a cargo eletivo e, desta forma, não existiu comício. Não é com este tipo de bravata e de chicana que nos acostumamos a conviver nos últimos sete anos, quando esta praga petista assolou o país, colocando a Justiça a serviço dos seus interesses partidários?
Postar um comentário