sábado, 15 de agosto de 2009

Fora Sarney - Recife

Manifestação contra Sarney reúne cem pessoas no Recife

Do JC Online Com informações de Cecília Ramos/ do JC

Cerca de cem pessoas participaram do protesto exigindo o afastamento do presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), no Recife, na tarde deste sábado (15). A mobilização - batizada nacionalmente como "Fora Sarney - aconteceu na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro da capital pernambucana, e em mais 14 cidades do País.

A manifestação foi planejada via Orkut e Twitter e inspirada na geração dos caras-pintadas, de 1992, que exigia o “Fora Collor”. Por volta das 14h, jovens vestidos com roupas pretas promoveram apitaço em frente ao Shopping Boa Vista e depois seguiram em passeata, com faixas e cartazes, até os Correios. Entre dizeres: “Sarney, ninguém te aguenta mais!”.

Protestos similares aconteceram no mesmo horário em São Paulo (Masp), Porto Alegre (Arco da Redenção), Rio de Janeiro (Orla de Copacabana), Florianópolis (Trapiche da Beira Mar Norte), Natal (Praça Vermelha), Belo Horizonte (Praça Sete), Salvador (Av. Garibaldi), Brasília (Congresso Nacional), Goiânia (Praça Universitária), Maringá (Av. Colombo), Londrina (Calçadão), Curitiba (Centro Cívico), Vitória (Shopping Vitoria) e Recife (Av. Conde da Boa Vista).


Nenhum comentário: